ESTA OFERTA É UM RECONHECIMENTO

DA DINÂMICA DA UNILÚRIO
-Exaltou Aiuba Cuereneia, Ministro da Planificação e Desenvolvimento

Cuereneia, que, na sequência da sua visita à Universidade Lúrio, ocorrida na sexta-feira, participou na cerimónia de entrega de duas viaturas de ambulância, de marca Chevrolet e devidamente apetrechadas, àquela instituição de ensino superior pela Fundação Pearl of Mozambique (Pérolas de Moçambique), vincou que a referida oferta resulta do reconhecimento do trabalho devotado que a Unilúrio tem vindo a desenvolver e do consequente prestígio alcançado além fronteiras, observando, ironicamente, que a doação não surgiu em função dos olhos eventualmente bonitos do seu Reitor Jorge Ferrão.

Por seu turno, ao usar da palavra, o Reitor da Unilúrio agradeceu penhoradamente o gesto de
solidariedade da Fundação Pérolas de Moçambique e realçou a mais valia das ambulâncias na dinamização das políticas sociais desenvolvidas pela institituição que dirige no âmbito de “Um estudante, uma família”, como também no eventual apoio às unidades sanitárias locais e de outros distritos da província em situações de emergência.

Terminada a cerimónia, que decorreu no Campus da Unilúrio, situado no bairro de Marrére, situado nos arredores da cidade-capital de Nampula, envolveu o tradicional ritual de makeia
dirigido pelo régulo da zona e contou com a presença de membros da fundação doadora, convidados, docentes, funcionários da instituição e convidados, o Ministro da Planificação e Desenvolvimento visitou as instalações em iminente conclusão naquele campus, nomeadamente residência de docentes e administrativos, dormitórios de estudante masculinos e femininos, dotados de 52 quartos com 104 camas cada, Faculdades de Medicina Geral e Dentária, Arquitectura e Planeamento Físico, residências de docentes e funcionários administrativos. Refira-se que antes da deslocação ao Campus de Marrére, Cuereneia esteve na Faculdade de Ciência de Saúde, onde visitou, atentamente, os laboratórios de Optometria, Anatomia, Aflotoxinas e a Biblioteca, em cujo Livro de Honra inscreveu uma mensagem de congratulação pelo que lhe foi dado a apreciar. Wf

Edição-1392